terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Episódio Real

Hoje tive uma discussão com um marronzinho da CET. Por um lado, me senti muito bem por dentro por ter respondido para ele, mas por outro lado, fiquei decepcionado por ele não ter me chamado para brigar, para que eu pudesse rachar a cabeça dele e ainda alegar legítima defesa. É a vida...

Tudo aconteceu hoje, na Cardeal Arcoverde, no cruzamento com a Henrique Shawman. Não sei por que cargas d'água, o trânsito estava pior do que o de costume. Quando o sinal abriu, eis que um guardinha me manda virar, ou para a esquerda, ou para a direita. Aí, começou a discussão:

- Virar? Mas eu preciso ir em frente.

Ele em sua burrice, respondeu:

- A outra rua ali, paralela também desce, tem que ir por ali.

- Mas eu preciso ir por aqui.

- Não dá, ali está tudo travado.

- Então vá lá destravar, porra!

Devido às buzinas que começavam, acabei indo por onde ele indicou. Resultou que tive que pegar a paralela e depois, virar na Mourato Coelho para voltar à Cardeal, porque não tinha como ser de outro jeito.

Agora, deixem-me ver se eu entendi a lógica: os tapados da CET, ao invés de irem até onde era a chave do problema, preferiram ficar ali desviando o trânsito para "contornar" o problema. Belo raciocínio, digno de panacas como eles.

Agora, me digam: não seria um benefício muito maior para a fluidez do trânsito que eles fossem até o lugar que causou todo o engarrafamento (descobri depois que eram sinais que ficaram sem energia) e ajudassem naqueles pontos a desafogar o tráfego? Mas nãããão... Preferem ficar DOIS em um cruzamento para interferir em nosso direito de escolha. Vão ser burros assim no inferno.

E garanto que se aquele danado me multasse, eu desceria do carro e o enfrentaria com o maior prazer. E ainda pegaria o bonezinho dele como troféu. Garanto que ninguém ficaria contra alguém que enfrentasse outro que só nos causa prejuízo.

2 comentários:

  1. Esses idiotas da CET mais atrapalham do que ajudam. Onde tem CET tem trânsito complicado. A meia dúzia que tem cérebro ali dentro deve ficar o dia inteiro maquinando como ferrar ainda mais o trânsito de SP. Malditos CET. Estou devendo mais de R$ 4 mil em multas por ter passado a "incríveis" 68 km/h na via que só permite 60 km/h. Não atropelei, não matei, não causei acidente e nem nada à ninguém. Mesmo assim, esses filhos da p... estão me dando essa dor de cabeça. Agora, playboyzinho filhinho de papai, que pega Camaro, Mercedes, jipe importado e faz e acontece por aí, não deve nem um centavo pra essa CET maldita! Bando de corruptos filhos da puta. Quero saber pro bolso de qual palhaço vai esse dinheiro da minha multa. Rezo para que esse dinheiro seja usado na farmácia para comprar remédio pra esses desgraçados. ODEIO essa merda de CET. É um órgão que se não existisse faria um bem enorme para a cidade. Foda-se CET. Sou a favor da campanha: atropele um marronzinho por dia e deixe SP andar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei uma certa vez para um cara que tentou defender esses desgraçados, alegando que quando a CET chega e dispersa motoqueiros que ameaçam o motorista ou quando aparecem com um reboque ou o inferno que for, eles são deuses, mas quando multam são os vilões, agora repito:

      A CET é um mal desnecessário para todos nós. Para punir, multar e para dispersar maus motoqueiros, existe a PM. Para rebocar um carro, existem serviços especializados até mesmo fornecidos pelo seguro. E outras coisas mais. CET só serve mesmo para fazer peso no mundo.

      E não se iluda. Se houver UM somente um com cérebro lá dentro, já é muito.

      Excluir