quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MP vai investigar redução do limite de velocidade nas vias de São Paulo

Era para ter alguma dúvida?

Pergunto de novo, alguém com um QI com mais de dois dígitos, o que já é mais do que tudo o que os guardinhas da CET têm alguma vez pensou em acreditar que a redução do limite de velocidade nas ruas de SP foi apenas uma jogada para arrecadar mais grana de multas injustas?

Se alguém respondeu que um dia acreditou nisso, devo dizer que é um guardinha da CET de tão burro que é. Desde o começo, não engoli a história Eu disse história? Queria dizer conto de fadas de que o fato de que se a velocidade dos carros nas ruas fosse um pouco mais baixa, os efeitos de acidentes teriam sido minimizados e por isso resolveram baixar o limite para 60.

Pausa para dar risada.

Agora pensemos: ao invés de multar a torto e a direito como vêm fazendo, por que a CET e o próprio governo ou quem quer que seja não tomam medidas mais efetivas? Uma delas seria caçar as habilitações de muitos que jamais deveriam ter tirado carteira de motorista. Incluindo alguns guardinhas da CET, mas esses são "Toridade" e podem dirigir mal e porcamente e sair impunes.

Vejam só a notícia:




O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) instaurou inquérito civil para apurar eventual irregularidade na redução da velocidade de 70 Km/h para 60 Km/h em vias da cidade de São Paulo. O objetivo do inquérito é verificar se a medida tem o intuito apenas de aumentar a arrecadação de recursos por meio da aplicação de multas de trânsito.

Esqueceram de mencionar o número absurdamente maior de multas aplicadas nos meses de novembro e dezembro, claramente para aumentar a arrecadação também e garantir o décimo terceiro. Por mim, eles não ganhariam sequer primeiro salário, quanto mais esse.

De acordo com o responsável pelo inquérito, o Promotor de Justiça Valter Foleto Santin, da Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital, o número de multados por excesso de velocidade, em 2011, é quase o dobro das registradas em 2010 e três vezes maior que o número de multas aplicadas em 2005.

Outro dado que representa o crescimento das multas é que em uma frota de 7 milhões de carro, só no em 2011, o número de infrações por excesso de velocidade foi superior a 3,3 milhões.

Santin concorda que é necessário aplicar medidas para diminuir o número de acidentes no trânsito, mas é preciso avaliar se a redução do limite de velocidade realmente contribuiu para esse fator ou só tem representado um aumento do número de multas.

Reduzir o número de acidentes se consegue tornando os motoristas mais habilidosos e tirando os carros daqueles que não servem para dirigir. E mais: diminuir o limite de velocidade só serve para nos ferrar ainda mais. Trânsito mais lento significa mais engarrafamentos, qualquer um sabe disso por senso comum.

A promotoria solicitou à Secretaria Municipal de Transportes informações sobre os critérios utilizados para a fixação da velocidade e sua diminuição; se a velocidade máxima fixada está em consonância com as características técnicas e as condições de trânsito no local; quais os estudos técnicos realizados; quanto foi gasto para a mudança de sinalização de limite de velocidade, e sobre vários outros aspectos referentes à medida.

Pode desistir, Ministério Publico. Uma corporação que declara que seus guardas precisam de treinamento para preencher uma porcaria de um formulário de multa, não acredito que tenha dado treinamento a seus imbeciloides para realizar um estudo desses. É exigir demais de seus cérebros já tão atrofiados.

Fonte: Última Instância UOL

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